Produtos & Serviços

OFICINA AUTOMOTIVA

OFICINA AUTOMOTIVA

O Brasil é uma país altamente empreendedor, com uma grande quantidade de pequenas e médias empresas, porém, muitas delas acabam por não ter uma longa história devido ao amadorismo em sua gestão. Ficar atento a uma série de processos é essencial para evitar esse destino na oficina mecânica e garantir o sucesso do empreendimento.

Focar em um atendimento de qualidade ao consumidor, otimizar os processos internos, investir em tecnologia e equipamentos e cuidar da gestão administrativo-financeira são alguns pontos que não podem ser negligenciados pelos empresários de oficina mecânica.

A Multicar Auto Center é uma empresa que atua no setor automotivo há quase 20 anos na cidade de Diamantino, interior de Mato Grosso. A empresa vem crescendo e inovando a cada ano, se tornando um referencial de bons negócios em toda a região.

PEÇAS & ACESSÓRIOS

PEÇAS & ACESSÓRIOS

Multicar Auto Center - Qualidade e confiança em serviços automotivos.
A Multicar Auto Center oferece o que há de melhor e mais moderno em serviços automotivos. Trabalhamos com serviços de mecânica em geral, manutenção automotiva preventiva e corretiva, venda de peças e acessórios, serviço de guincho e muito mais. Em nossa empresa você encontrará uma vasta linha de produtos e serviços que vão deixar seu carro em perfeito estado.

PNEUS

PNEUS

Prover segurança aos motoristas e passageiros através da venda de pneus de alta qualidade e durabilidade, ofertamos sempre o melhor para nossos clientes. O melhor preço, o melhor atendimento e especialmente o melhor serviço, oferecendo-lhe segurança, bem-estar e facilidade nas suas compras, proporcionando-lhes satisfação e conforto, para conquistar a fidelidade de nossos clientes e minimizar seus custos com pneus.

BATERIAS

BATERIAS

1 - Baixas temperaturas interferem na funcionalidade do produto;
2 - Inspeção do item revela necessidade de troca ou apenas recarga da bateria;
3 - Manutenção preventiva garante mais segurança e tranquilidade ao viajar.

No inverno a bateria é ainda mais demandada, sobretudo pelo motor ao dar a partida. Além disto, baixas temperaturas também reduzem a velocidade das reações eletroquímicas do produto, o que força ainda mais seu funcionamento neste período do ano.

Para identificar o estado da bateria, uma dica é observar se a partida está fraca, isto é, quando tem dificuldades para fazer com que o veículo funcione, sendo necessário girar a chave por mais tempo ou repetidas vezes. Contudo, o ideal é visitar uma oficina de confiança a fim de garantir mais assertividade na avaliação do item. “Dessa forma, o especialista poderá checar o produto, por meio de um testador específico, gerar um relatório e orientar se está ou não na hora de efetuar a troca”.

PARA-BRISAS

PARA-BRISAS

A maioria dos motoristas costuma se preocupar com a manutenção de peças como o motor, por exemplo, mas, muitas vezes, se esquece de componentes importantes que, se não cuidados, podem trazer complicações e prejuízos futuros.

É o caso de pára-brisas e vidros. Os condutores só se dão conta deles apenas quando são obrigados a desembolsar uma grande quantia para trocá-los ou quando são penalizados por não preservá-los.

No caso de trincas nos pára-brisas, o motorista que não sanar esse problema poderá ser multado, ter o veículo retido para a regularização e perder cinco pontos na carteira.
ESCAPAMENTOS

ESCAPAMENTOS

O escapamento é um item importantíssimo no veiculo. Muitas pessoas, no entanto, ignoram e só levam o carro para o conserto após o surgimento de ruídos. Ele serve para eliminar os gases gerados após a queima no cilindro, e também é importante no conforto dos passageiros, pois reduz o barulho do motor. O sistema atua no controle de emissão de gases poluentes. As peças que compõe o escapamento são: catalisador, abafador, tubos de escape, coletor de escape, câmara ressonadora e silenciador.

A manutenção do escapamento é primordial para a durabilidade do equipamento. Veja algumas dicas:

1 - Verifique o escapamento a cada 20 mil quilômetros rodados
2 - Providencie a troca de peças se estiverem corroídas
3 - Dirija com cuidado, evite a trepidação excessiva
4 - Evite modificar o cano do escapamento, pois pode comprometer outros íntens do sistema. Se for preciso efetuar a troca; procure uma oficina autorizada
5 - Somente sabão neutro e água devem ser usados na lavagem da parte de baixo do carro, para que as borrachas não sejam ressecadas.

RASTER DE DIAGNOSTICO INJEÇÃO ELETRÔNICA

RASTER DE DIAGNOSTICO INJEÇÃO ELETRÔNICA

4 Motivos para fazer um diagnóstico no carro:

1 - Vida útil do carro – Quando um problema é resolvido com rapidez e eficiência, evitamos que esse problema se prolifere por todo o carro. Sendo assim evitamos que a vida útil de peças que estão em bom estado, não se prejudiquem por peças danificadas.
2 - Quanto mais rápido identificar o problema, menor será o dano – Se a luz de injeção acender, é sinal que algo de ruim está por vir. O quanto antes for diagnosticado e resolvido o defeito no Scanner, menor será o dano no veículo, caso o veículo tenha sofrido com o defeito.
3 - O diagnóstico reduz drasticamente o tempo de manutenção – Passando o carro no Scanner e identificando o problema com antecedência, você pode evitar um trabalho/tempo desnecessário procurando o defeito no veículo.
4 - Custo da manutenção reduzido – Identificando o defeito, você consegue substituir somente as peças que estão com defeito, sem a necessidade de trocar peças adicionais que estão em bom estado, o que reduz o custo de manutenção também. O seu bolso agradece.

DESEMPENO DE RODAS

DESEMPENO DE RODAS

É preciso sempre buscar um auto center confiável para evitar enganações e diagnósticos errôneos. O motivo do empeno pode ser causado, de forma intencional, pelo próprio auto center para cobrar por mais um serviço.

1 - Procurar auto centers renomados, que tenham credibilidade no mercado;
2 - Lembrar das indicações dos fabricantes sobre as peças;
3 - Saber quais são os procedimentos necessários;
4 - Fazer revisões periódicas para evitar problemas urgentes;
5 - Fazer o alinhamento e balanceamento após o reparo ou troca das rodas. Eles são indicados a cada vez que se mexe nos pneus, e isto inclui após o desempeno.

 

REFACEAMENTO DE DISCO FREIO

REFACEAMENTO DE DISCO FREIO

O sistema de freios é um caso típico da manutenção corretiva que pesa desnecessariamente no bolso de quem se esquece (ou se recusa) de levar o carro para a preventiva, ou seja, para as revisões periódicas. Os freios funcionam com pastilhas pressionadas contra discos. As pastilhas de freio são compostas de uma base de aço sobre a qual se deposita um revestimento de material mais macio. Ele faz o contato contra o disco e provoca o atrito que reduz a velocidade do carro. E se desgasta com o tempo.

 

FERRAMENTAS

FERRAMENTAS

Fornecemos a mais variada linha de ferramentas.

 

Facebook

Tempo Agora

Localização

Contato

MCA PEÇAS E SERVIÇOS LTDA - EPP

Multicar Auto Center

Rodovia Senador Roberto Campos, Km 1,5, S/Nº, Novo Diamantino

Diamantino - MT

Telefone: (65) 3337-1241

Cel/WhatsApp: (65) 98475-6445

Email: contato@multicarautocenter.com.br

ENVIAR CURRÍCULO